Roteiro da vida

Eu tenho uma amiga que está se preparando para casar conforme manda o figurino, com véu, grinalda, flores, convites, padrinhos, madrinhas e tudo mais que compõe esse campo lexical. Isso me faz lembrar as muitas fases que passamos na vida. Uns anos atrás, todo fim de semana havia festas de quinze anos para ir, os famosos bailes de debutantes. Não havia dinheiro que chegasse, pois tinhamos que comprar roupa, sapatos e presentes para os aniversariantes. Tempos depois, foram as festas de conclusão do ensino superior. Parecia que todos na face da Terra estavam se formando, de tanta festa que havia. Anos se passaram e chegou a hora dos casamentos. Era amiga, irmã, prima, vizinha, todas, todas a casar. Agora, essas pessoas resolveram brotar. Será a poluição do ar, o carro fumacê da dengue, resíduos químicos na água? Todas ao mesmo tempo! Filhos, filhos, bebês e mais bebês… Ah, não posso esquecer, essa também é a segunda fase dos casamentos. Dessa vez é a hora das retardatárias, inclusive eu. É o momento da repescagem, daquelas que, aos 45 minutos do segundo tempo, escaparam de “ir para o caritó”, de “ficar para titia”, como queiram. A esperança é a última que morre, não é? Pensando bem, somos diferentes, mas somos muito iguais. A introdução de nossas vidas é feita de diversas formas, mas a conclusão dos atos é quase sempre a mesma. É assim. Tenho medo quando chegar o momento de distribuir pêsames…

2 pensamentos sobre “Roteiro da vida

  1. Ah, que post mais fofa!!! Sou do time das retardatárias tb
    rsrsrsrsrs.. mas ainda assim, como dá um friozinho na barriga
    casar! É tão bom morar na casa de mainha!!! Mas vamos lá: toda
    mulher deve cumprir seus múltiplos papéis na vida (isso não
    quer mesmo dizer que deixei de ser uma feminista nata,
    nunquinha!!).

  2. Gostei do seu texto, mesmo porque sou parte integrante desse contexto, ou seja, da sua amiga Rose; só não concordo com o retardatarismo que você mencionou, pois tudo tem seu tempo para acontecer.
    Ah, sou muito feliz por ela ter permitido tirá-la do “caritó”,kkkkk. Fico feliz por você ter encontado alguém que te faça feliz…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s