Histórias em um Moleskine

Você sabe o que é um  Moleskine? Desculpe-me a ignorância, mas descobri esta tarde. Foi uma descoberta fantástica, embora um pouco tardia, pois já fiz imensas viagens e nunca levei um moleskine… Bem, vou explicar, para quem ainda não sabe: Faz dois séculos que o Moleskine (mol-a-skeen’-a) tem sido um tipo de caderno usado por muito escritores, artistas, intelectuais e viajantes. Henri Matisse (1869–1954), Vincent van Gogh  (1853–1890), André Breton (1896-1966) e Ernest Hemingway (1899-1961), por exemplo, esboçaram suas principais obras de arte em cadernos de bolso como esses. Em filmes como “Indiana Jones, a Última Cruzada”, Sean Connery conversa com Harrison Ford enquanto consulta um Moleskine. Em “Magnolia”, em “O Talentoso Mr. Ripley” também ver-se o tal caderno. O Moleskine possui o formato (9 x 14) ou (13 x 21), tem uma capa preta impermeável e folhas lisas, pautadas, quadriculadas, para desenho etc. Tem compartimentos onde se podem guardar cartões e documentos e um elástico em sua volta que ajuda a fechá-lo com segurança, evitando que as folhas soltas ou fotografias caiam, ou seja, há um porção de coisas que facilitam a vida de quem precisa e gosta de estar sempre anotando. Bem, se você vai viajar, compre já o seu Moleskine (ou agenda, ehehehe!!) e anote tudo que vê e sente durante o trajeto. Nada melhor do que reler, rever e, conseqüentemente, reviver bons momentos.

7 thoughts on “Histórias em um Moleskine

  1. Boa tarde sandra
    Ao pesquisar no google as pericias que eh preciso fazer pra casar aki em portugal com uma cidadã brasileira, encontrei seu blog. por sinal muito interessante. contudo gostaria que entrasse em contacto comigo pelo mail a fim de eu poder ser esclarecido em mais alguns promenores acerca dos papeis necessarios pra poder casar. Obrigado e Parabens.
    Agradeço contacto
    Desde ja o muito obrigado
    Ze Pedro

  2. Olá Sandra,
    Procurando blogs sobre Brasil e Portugal encontrei o seu e gostei muito. Sou brasileira também, casada com dinamarquês e estamos nos mudando para Portugal (eu já cheguei aqui). Me chamou a atenção que estás em Almada, pois estou no momento me hospedando perto do Monte da Caparica. Também tenho um blog.
    Beijos e parabéns pelo seu!

  3. Olá! Achei seu blog pesquisando onde posso comprar um Moleskine. Olha, não se sinta só na sua descoberta, pois descobri hoje, lendo a revista piauí, o que é um. Que vergonha! rs*… Bem, mas cada um tem seu momento, não é mesmo?

  4. Pelo menos vc descobriu o que era e passou a informação para frente, que bom que tenho vc como amiga e enciclopédia ambulante, kkkkkkkkkkkkkkkk!!

  5. Ai, esses caderninhos são a minha cara!!! Infelizmente, não temos em João Pessoa, pra variar, né? Acredito que no Brasil, só no Rio e Sampa se vende o Moleskine. Vou ter que comprar fora, nas livrarias/papelarias internacionais.

    Amo anotar tudo!!!

    Bjo!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s