Eu já vi!

  natal-025.jpg

À meia noite do dia 01/01, saí de casa com o meu marido rumo ao cinema. Que filme assistir? Optamos por “Déjà Vu”, nada romântico, nada muito violento. Antes do filme, entramos em uma cabine e tiramos uma foto muito interessante, pois parecia ser desenhada à grafite. Bem, foto e pipocas à parte, o filme explora a tecnologia futurista que quebra a barreira entre o passado e o futuro e deixa uma pergunta ética no ar: se tivermos meios, devemos alterar o passado? Tudo parece muito futurista e impossível de acontecer, mas… hoje em dia não se pode duvidar de nada, não é? Os policiais do filme encontram as pessoas utilizando um sistema como o Google Earth, só que muito mais potente. Eles vêem, através de um monitor, onde a pessoa mora, o exterior da casa e o interior, além de visualizar tudo que ocorre com esse cidadão quatro dias atrás, com direito a som e imagens de excelente qualidade, para não falar do zoom, que capta palavras escritas em um diário e números nos ecrãs dos telefones. Se é possível!? Sei lá! O pior de tudo, se isso realmente for viável um dia, se já não o for, é a total e completa falta de privacidade das pessoas, além de essa tecnologia ser uma arma poderosa que permite a alteração de fatos e acontecimentos em benefício de alguns. Perderiamos, na minha opinião, a completa noção do que é realidade e verdade.

5 thoughts on “Eu já vi!

  1. Que foto legal (eu quero uma!). Acho que este filme ainda não chegou em terras tupiniquins, mas deu vontade de ver. Acho que por mais tecnológicos que fiquemos, os humanos sempre serão uma raça restrita, pois não sabemos muito bem como aproveitar essa tecnologia e descobertas para o bem de nossa própria humanidade.

    Beijos!

Deixe uma Resposta

