Cheiro da morte

Assisti ao filme “O Perfume”, baseado no romance de Patrick Süskind. Achei a história interessantíssima, pois tem um enredo muito diferente e inusitado. Não cheguei a ler o livro, mas conheço quem já leu e diz que é uma excelente narrativa.

Síntese da história (by site da FNAC): Esta estranha história passa-se no século XVIII e é fruto de um extraordinário trabalho de reconstituição histórica que consegue captar plenamente os ambientes da época tal como as mentalidades. O protagonista é um artesão especializado no ofício de perfumista, e essa arte constitui para ele – nascido no meio dos nauseabundos odores de um mercado de rua – uma alquímica busca do Absoluto.
O perfume supremo será para ele uma forma de alcançar o Belo e, nessa demanda nada o detém, nem mesmo os crimes mais hediondos, que fazem dele um ser monstruoso aos nossos olhos. Jean-Baptiste Grenouille possui no entanto uma incorrupta pureza que exerce um forte fascínio sobre o leitor. O Perfume, publicado em 1985, de um autor então quase desconhecido, foi considerado um dos mais importantes romances da década e nunca mais deixou de ser reeditado desde então, totalizando os 4 milhões de exemplares vendidos, só na Alemanha, e 15 milhões em países estrangeiros. Foi traduzido em 42 línguas. Este fenómeno transformou-o num dos mais importantes livros de culto de sempre.

6 thoughts on “Cheiro da morte

  1. Tomara que chegue aqui. Estou curiosa. A sinopse me lembra um pouco de O Violino Vermelho e tem uma carinha de Dorian Gray, não tem não?

    Beijão, amiga!!!

  2. Não sabia que já tinham feito o filme. Li o livro e é maravilhoso. Até hoje ainda consigo lembrar de detalhes fantásticos. Há muito mais do que uma história de um simples assassino. Por trás há muito de rejeição e sentimento. Realmente lembra muito Dorian Gray. Vou ficar atenta pra ver o filme.
    Beijão!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s