Sob o céu da Europa

Em uma das minhas incursões pelo Youtube, eis que me deparo com um clipe do Savage Garden: Truly, madly, deeply. Para aumentar ainda mais a minha surpresa, o clipe tem Paris como cenário, com todas as suas pontes, cafés e arquitectura de tirar o nosso fôlego de tão belos. Conheci a “Cidade Luz” quando vim passar um ano a estudar em Portugal, em 2004. Tive a iniciativa de sair do Brasil e me aventurar por essas instâncias, eu e uma amiga, depois de assistirmos ao L’Auberge Espagnole. Esse filme trata justamente desse assunto e não pode passar despercebido àqueles que querem vir estudar na Europa. Para aqueles que querem viver um amor no Velho Mundo, ou simplesmente para os românticos de nascença, recomendo os filmes Le Fabuleux Destin D’Amélie Poulain: uma comédia fabulosa e romântica,  e ao Before Sunset: consiste no reencontro de uma casal que se conheceu a bordo de um trem (=comboio) pela Europa (em  Before Sunrise, primeira parte do filme) e agora, nove anos depois, esperam viver um relacionamento mais estável.

Assisti a todos esses filmes e acho que servem de inspiração a todos que têm, ou sonham com, um grande amor e planejem dar muitos beijos sob o abrigo do céu europeu.

3 pensamentos sobre “Sob o céu da Europa

Deixe uma Resposta

