Primeiro filme do ano

Ontem fui ao cinema pela primeira vez em 2008. Essa também foi a primeira vez, desde muitas outras, que não adormeci de cansaço no meio do filme. Talvez porque esse tenha uma história leve, uma interpretação muito convincente, uma reconstituição temporal fantástica (para não falar do vestuário e da trilha sonora), e, por isso mesmo, concorre a muitos Globos de Ouro. Quem gostou de “Orgulho e Preconceito” vai gostar de “Expiação”, título que lhe foi atribuído em Portugal, pois ambos são do mesmo diretor (Ian McEwan). Um romance sensacional que se passa no período da a primeira grande guerra.

3 pensamentos sobre “Primeiro filme do ano

  1. A tradução aqui ficou “Desejo e Reparação” e talvez não chegue aos cinemas pessoenses, pode?? O diretor de ambos “Orgulho e Preconceito” e este filme é o Joe Wright, muito bom mesmo, porque dá toques de poesia aos filmes que dirige, principalmente os adaptados da literatura.

    Uma ótima pedida para começar o 2008 🙂

    Bjão!

  2. Oi Sandra.
    Meu nome é Djoni Carvalho, sou brasileiro e moro em Santa Catarina. Tomei conhecimento do seu blog através de um outro blog onde o autor comenta sobre como escrever um livro. Vi seu comentário, de que pretende escrever um livro e está atrás de técnicas. Eu estou com algumas idéias para escrever um livro de ficção, focando em Fracassos e Sucessos durante uma vida, envolvendo economia, tecnologia da informação, crises pessoais, doenças, etc.
    Queria manter contato com alguém que tenha interesse em dividir essa idéia e auxiliar no desenvolvimento do trabalho. Como vi que você é formada em letras, acredito que poderia me ajudar e muito nesse assunto.
    De qualquer forma fica meu endereço de e-mail para que possamos manter contato e nos conhecer ‘virtualmente’.

    Agradeço!

    Djoni – djoniboy@gmail.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s