Pétalas e chocolate

Mais uma Primavera chegou… Lá se foi mais uma Páscoa… e assim o tempo vai passando. Esse ano, as flores vieram e trouxeram uma forte e fria ventania. O sol mais parece lâmpada de geladeira, como já diria uma amiga minha, porque ilumina, mas nada aquece. Em redor da minha casa, aquelas florzinhas que dão aos montes nos matos e se assemelham a ovos estrelados (pétalas brancas e o meio bem amarelinho), embelezam as encostas das estradas e os seus pólens, e de outras flores mais chiques, bailam pelo ar trazendo a alegria/alergia dessa bela estação, ao clássico som de Vivaldi e dos espirros dos simples mortais (Mortaldis?).

E a Páscoa? Bem, desculpem-me os Católicos Apostólicos Romanos, mas… esse ano só pensei em comer chocolate. A Sexta-Feira Santa foi, para mim, um santo feriado. Calhou muito bem… deu para tirar a soneca dos justos, que comem o pão que o diabo amassa durante todos os dias da semana. Nesse dia não percorri a Via-Sacra, onde vejo inúmeras pessoas cruscificadas em seus veículos, paradas, horas, minutos a fio tentanto chegar a tempo ao calvário/trabalho. Também não vi nenhum filme de Jesus, como de costume (por falar nisso… não sei como permitem que esses filmes passem à tarde, para as crianças assistirem!? É muito apavorante… há muita violência. Quando era criança nem conseguia dormir depois de ver aquilo. Chorava de medo e de pena daquele homem, coitado…). Como de costume, comi apenas peixes e frutos do mar, mas… muuuuito. Cometi por várias vezes o pecado da gula. Perdoai-me Senhor por isso, mas muito obrigada por ter tido possibilidade (em tempos de vacas magras) de ter comida em fartura em minha mesa e de dividi-la com amigos queridos (domingo, éramos oito apóstolos a dividir o vinho e o “pão” feito por mim (ainda bem que todos gostaram)). Correu, enfim, tudo muito bem nesse feriado. Depois do terceiro dia de folga, cá estou, nova e ressuscitada. Gostei imenso.

4 pensamentos sobre “Pétalas e chocolate

  1. Nossa, adorei a criatividade desse texto!! Semana Santa finda, agora é só trabalho. E haja paciência e “calvário”. Tô aqui, a reverberar a vida. Que bom que você adorou o feast do feriado!! eu tô de dieta.. aquela coisa de comer bem pouco mas, na primeira oportunidade, chutar o pau da barraca e exagerar (kkkk..)

    Boa semana, amigona!!

  2. Muito bem. De vez em quando a gente tem que se entregar aos prazeres terrenos, minha filha, que, por muito tempo, não tenho tido. Já tô vendo passagens prá Santa Catarina e pro Peru, ver Machu Pichu, se Deus quiser, e… Rafael também. Beijos.

Deixe uma Resposta

