Lenin e Da Vinci

Assisti em casa a um filme Europeu que já havia visto no cinema e gostado muito. Trata-se de “Goodbye, Lenin!” (“Adeus, Lenine!”  Título traduzido em português de Portugal), de Wolfgang Becker.  Seu enredo fala sobre a mudança na vida de uma família da Alemanha Oriental depois da queda do Muro de Berlim, em Outubro de 1989, e de como a vida das pessoas foram transformadas com a entrada do capitalismo no seu dia a dia.

Sinópse: Numa Alemanha ainda dividida, a mãe de Alex entra em coma e acorda, oito meses depois, quando o muro de Berlim havia caído, numa Alemanha Capitalista. A pedido do médico, que avisa que a mãe não pode sofre nenhum tipo de emoção forte, Alex decide ocultar todos os factos políticos e transforma o seu apartamento numa colônia de recordações, onde a mãe, que era uma ativista do socialismo, é levada a acreditar que nada mudou em sua ausência e que, apesar de todas as dificuldades que o país passava antes de seu coma, Lenin conseguiu realmente vencer.

É uma história maravilhosa, comovente e ao mesmo tempo cômica.

 

Hoje acabei de ler “O Código da Vinci”, de Dan Brown. Sei que já estou um pouco atrasada, pois esse livro já não é mais novidade para muita gente, mas… antes tarde do que nunca. Gostei muito. Achei uma história muito bem argumentada. Embora seja uma obra de ficção, leva-nos a meditar sobre a possível verdade das hipóteses levantadas.

5 thoughts on “Lenin e Da Vinci

  1. Boa sugestão o Adeus Lenin.
    Já vi este título em livrarias, mas não sabia do que se tratava, e pelo que você escreveu, pareceu-me bem interessante.

    Já o Codigo da Vinci é um livro que me deixou muito obcecada. Não consegui deixar de ler um minuto sequer. Prefiro o livro ao filme.
    Do Dan Brown já li este, Fortaleza Digital e o Anjos e Demônios.
    O top list pra mim é o Anjos e Demônios. Me deu uma vontade louca de conhecer o Vaticano.
    Agora já tem uma edição ilustrada, mas como eu li logo perto do lançamento, ficava anotando o nome dos lugares, monumentos, etc pra ver no Google Earth e no images.google.
    Viciante.
    Bjssss

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s