*Ares de Dezembro

Enfim, Dezembro. Agora falta pouco para 2009. Pelo menos para mim, aumenta a cada dia a esperança de que novidades vão surgir no desabrochar do novo ano (espero que boas e realmente novas). Novemsdisneybro passou e com ele muitos aniversários importantes, como o da minha mãe, do meu pai e do rato Mickey, que veio ao mundo no dia 18 de Novembro de 1928 e fez, portanto, 80 anos. Representa um marco em minha vida, além de ser também um simpático personagem dos desenhos animados e um grande símbolo da cultura norte-americana. Quando fiz 15 anos, em vez de um baile de debutantes, muito comum no Brasil (pelo menos era nos anos 80), sonhava em ganhar uma viagem para a Disney. Embora não realizado, ainda continuei a sonhar. Tinha uma revista Capricho sobre a Disney, do começo dos anos 90, que era folheada sempre que podia, para alimentar ainda mais o meu desejo (Essas revistas comprava impreterivelmente todos os meses, junto com a minha prima, em um jornaleiro na esquina de minha casa). Quando passei dos 20 anos, guardei o sonho nas páginas da revista dentro da gaveta. Aos 30, depois de finalizar um relacionamento que durou anos a fio, aproveitei a viagem que meu irmão ia fazer aos EUA e fui com ele, uma amiga e um amigo. Tinha pouco dinheiro e não dava para fazer muitas extravagancias. Conhecemos algumas cidades no Norte da Flórida, onde tínhamos abrigo, e… a Disneyworld. Era Dezembro de 2003. Tudo estava com enfeites de Natal… Quando entrei e vi, ao fundo, o castelo da Cinderela… ai, ai… minha alma de criança/adolescente falou mais alto e comecei a chorar de emoção. Andei em todos os briquedos e… conheci a casa do Mickey. Pensei que depois de adulta isso não teria mais significado nenhum para mim, mas estava muito enganada. Fiquei muito feliz de estar ali. Demorou, mas realizei um sonho e dei início a uma nova vida. Deixei para trás algumas centenas de lágrimas de mágoa e tristeza e abri as portas para novas possíbilidades e mais carimbos em meu passaporte. Tudo foi muito especial nessa viagem. O que posso dizer agora é PARABÉNS MICKEY! Obrigada por ter me mostrado que o mundo também tem lá sua fantasia.

mickey

Deixe uma Resposta

