De volta aos anos 70

recruta_zero_coletaneaHá coisas que de repente, sem nenhuma explicação plausível, nosgaroto_baton1 assalta a memória e nos faz reviver momentos muito agradáveis de uma determinada fase da vida. Estava vendo o telejornal, quando minha mente foi surpreendentemente me buscar lá no final dos anos 70. Lembrei-me de quanto tinha mais ou menos 6 anos e meu pai cotumava levar a mim e a meus irmãos, de carro, para darmos uma volta noturna pelo centro da cidade (provavelmente para nos fazer dormir mais cedo). Iamos sempre a uma banca de revista, cuja jornaleira (Dona Zefinha) já nos conhecia e sabia do que gostávamos, além do chotransfernordicocolate Baton da Garoto que era um item imprescidível no passeio. Minha irmã mais velha colecionava revistas em quadrinhos do Recruta Zero (Beetle Bailey). Meu irmão, mais novo do que eu, queria sempre os Transfers (eram álbuns com um cenário desenhado e uma outra folha com várias figuras relacionadas àquele assunto que podíamos decalcar com um lápis onde achássemos mais adequado dentro do desenho). Quanto a mim, preferia as bonecas de papel. O meu maior desgosto era que o pescoço da boneca nunca resistia às minhas manipulações e sempre rasgava. Chorava demais quando isso acontecia. Nossa, como me divertia com aquilo… Havia roupas, sapatos, acessórios… eu tinha uma caixa de sapatos cheia de roupinhas. Tudo isso é muito bobinho, sem graça para as crianças da atualidade, mas foram aspectos inesquecíveis da minha infância e de meus irmãos e excelentes exercícios de critividade. 131

3 thoughts on “De volta aos anos 70

  1. Olá, encontrei seu blog por acaso…E me deparo com um momento “túnel do tempo”!
    Também adorava essas bonequinhas, quanto ao probleminha do pescoço, eu colava cartolina para ficar mais resistente!
    Nossa, que saudade boa…obrigada!

  2. Infelizmente as coisas estão muito mudadas. Parece até que as crianças de hoje perderam um pouco da inocência característica dessa fase. Elas so querem brincar com videogames, jogos online e desenhos cada vez mais violentos. Ai que saudade da minha infância!
    Bjs

  3. Ai, que lindo! Eu tinha bonequinhas de papel tb!!! Que saudade tão grande de tudo isso. Bom, batom Garoto a gente ainda tem, né? Brinquei de boneca até os meus 15 anos, e com tudo o que era muito manual, como albuns de desenhar e pintar, cubos de montar, pega-varetas, aquaplay..

    Nossa, que saudade! Eu sou bem tecnológica, mas confesso não havia tempo tão bom como aquele!!!

    Bjo!

Deixe uma Resposta

