Olhar analítico

Em um dos canais da televisão portuguesa estreou uma série norte-americana chamada “Angela’s Eyes” (Os olhos de Angela), cuja sinopse é a seguinte: Abigail Spencer é Angela Henson, uma bonita e inteligente mulher com um passado bastante problemático e repleto de mentiras. Em criança, descobre que os seus pais são agentes da CIA quando estes são presos por venderem informação secreta aos inimigos. Apesar do estigma de pertencer a uma família de traidores, Ângela, agora, trabalha para o FBI, a agência responsável pela detenção dos seus pais. Ângela é uma agente com uma habilidade surpreendente e única para resolver os seus casos: apenas com um olhar, ela consegue perceber se o suspeito está a mentir. Não tenho persistência para acompanhar séries de TV, até porque elas passam muito tarde da noite. Ainda cheguei a assistir a um episódio dessa série, em que Angela estava com problemas para se relacionar amorosamente, porque começava a analisar, através de pequenos atos, sinais comportamentais e detalhes da casa do indivíduo, a sua personalidade. Bem, não tenho nenhum poder sobrenatural, pelo menos que eu saiba, mas estou com esse problema com relação a patrões. Estou em um novo emprego agora e as experiências vividas com o meu ex-patrão, deixou-me alguns traumas. Vivo a tentar achar marcas de sua personalidade no meu novo patrão, na tentativa de perceber rapidamente com quem estou lidando. Isso, siceramente, deixa-me insegura e com medo de, novamente, perder a minha saúde, energia e tempo com quem não vale a pena. Sei que o segredo para isso tudo é a indiferença e tentar não levar os problemas dele para dentro de minha mente e casa, mas… o caminho para se conseguir isso ainda é um segredo para mim. Os patrões são verdadeiras Caixas de Pandora, e, segundo o mito grego, é melhor não serem revelados ou estudados, sob pena de se vir a mostrar algo terrível, que possa fugir de controle.

Um pensamento sobre “Olhar analítico

Deixe uma Resposta

