Alguns encantos da Flórida

Pelos caminhos da Flórida

Pelos caminhos da Flórida

 

 Minha primeira viagem internacional foi para os EUA, em dezembro de 2003 (15 dias). Passaporte, visto e coisas do gênero eram elementos que nem pensava em ter, até que um facto importante veio alterar o rumo da minha vida e me fez ter essa ideia. Aproveitei que meu irmão ia visitar a cunhada na Flórida e também fui. Paguei a passagem em 10x e quinhentos dólares era todo o dinheiro da brasileira que vos escreve (tinha lugar para ficar, histor4por isso não me preocupei muito). Meu dinheiro e minha pouca habilidade com o inglês me levaram apenas ao norte da Flórida. Alugamos um carro, fomos para a Disneyland, Orlando, dois dos grandes pontos turísticos da região, e desbravamos umas pequenas cidades em torno de Gainesville, onde está localizada a Universidade da Flórida e também o nosso abrigo grátis era lá. Passamos então por Micanopy (a mais antiga cidade do interior da Flórida, onde há muitos charmosos antiquários e foi cenário para os filmes “Dr. Hollywood”, com Michael J. Fox, e “Cross Creek”, com Peter Coyote), Cedar Key (cidade de pescadores e de muitos pelicanos, no Golfo do México) e, a que mais gostei, St.  Augustine, uma cidade com arquitectura de origem espanhola.

Cedar Key
Cedar Key

Seus pontos turísticos são: O Flagler College (construído em 1888 é o último exemplo da arquitectura da renascença espanhola na América), O Lightner Museum (também do ano 1888, com três andares de artes decorativas e de materiais culturais da era Victoriana), o velho forte – Castillo de San Marcos (construído em 1672 pelos Digitalizar0010espanhois, que dominaram a Flórida durante muitos anos) e a mais velha escola de madeira dos Estados Unidos (Oldest Wooden Schoolhouse, construída em 1763. Seu interior foi restaurado e ambientado com figuras de professores e alunos em tamanho real). Sua rua principal, a St. Jorge Street, tem uma loja que faz a rua inteira cheirar a chocolate. Foi um passeio muito agradável e inesquecível, pela companhia e pelos cenários bastante diferentes que pude ver. Relembrar, é viver…

Um pensamento sobre “Alguns encantos da Flórida

Deixe uma Resposta

