Filosofia pisciana

peixinhoComo se sente um peixe dentro de um aquário? O que eles querem dizer com aquelas imensas bolhas, balões mudos que soltam pela boca? Sabemos que um aquário é feito para nós, seres humanos, observarmos aqueles pobres animais. Animais? Quero dizer… peixes. Muitos dizem que ter um aquário no ambiente de trabalho ou em casa é muito bom para nos acalmar, devido a serenidade dos movimentos dos animais… quero dizer peixes, a se locomoverem dentro da água. Analisando a cena sobre uma outra perspectiva, será que esses animais, quero dizer… peixes, também se sentem calmos a observarem os peixes, quero dizer… animais? Será que nos movemos calmamente para eles? Será que eles são realmente calmos? Se pensarmos que precisamos do que é antagónico ao nosso estilo de vida para atingir a paz e a serenidade, logo, somos extremamente calmos para os peixes. O que é certo disso tudo é que, a medida que observamos, também somos observados e somos normais e serenos, ou não, a depender do ponto de vista do espectador.

One thought on “Filosofia pisciana

  1. Sei, não. Meu irmão adora peixes e ele tinha um azul lindo, num aquário cheio de pedras, de algas, de respiradores. Trocava a água regularmente e cuidava do peixe azul com todo carinho, com comida especial etc. O bichinho retribuia com beleza e leveza, mas um belo dia, ele amanhaceu todo ressecado, com os olhos esbugalhados e não demorou muito para morrer.

    Fico angustiada em ver bichinhos presos. Peixes e pássaros me dão um dó sem fim. Vendo nossa correria de vida, acredito que o bichinho enlouquece, com certeza.

    Melhor deixar o peixe no mar que é o lugar dele. Acho que gatos e cachorros ainda são os melhores “animais” domésticos. Ao menos, toleram um pouco de nossa loucura. Meu gato é um detector voraz de energia ruim. Quando pressente um baixo-astral, ele fica logo doente e eu sei que é hora de energizar a casa (sou muito supersticiosa!).

    Adorei o texto!!!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s