Bodas de trigo

trigo-3

Afagar a terra \ Conhecer os desejos da terra \ Cio da terra, a propícia estação \ E fecundar o chão \ Debulhar o trigo \ Recolher cada bago do trigo \ Forjar no trigo o milagre do pão \ E se fartar de pão… (Cio da Terra – Milton Nascimento)

O mês de Outubro marca o aniversário de meu casamento. Esse ano, comemoramos o terceiro ano, as bodas de trigo. A cada ano, buscamos renovar as nossas forças, o nosso carinho e amor para trilharmos juntos os nossos caminhos. Costumo dizer que as dificuldades são menores quando são partilhadas. Três anos também é tempo de fazer do tópico fertilidade um item latente em nossos discursos. Preparar a terra, ver brotar o trigo e o futuro milagre do pão, que nos alimentará e fará a nossa céia ser repleta de paz, união e solidariedade. Sim. É preciso romancear. É preciso criar castelos de nuvens e morar neles antes que se dissipem. É preciso sonhar e não ter vergonha, expôr-se. Inventar, reinventar, colorir. Bem, se isso durará para sempre… não sei, nem quero saber. Quero mergulhar no meu mundo de bolinhas cor-de-rosa e jogar uma bóia de elefantinho para com o meu marido navegarmos no oceano de chocolate com mashmallows… o futuro…? Eu guardo em uma caixa, para ir soltando aos poucos, como balões a colorirem o céu. Ai, ai…

4 thoughts on “Bodas de trigo

  1. Parabéns a vocês!!! Dá pra ver que o casal realmente compartilha de uma vida de paz e muito amor, e isso para nós, seus amigos, é um presente enorme e a certeza de uma feliz colheita de bons frutos.

    Compartilhamos a mesma data das Bodas de Trigo, e isso é ainda mais especial para mim, que tanto te estimo e respeito. A nós, uma amizade também frutífera e um sharing sincero sempre.

    Grande bjo e felicidades enormes a você e a Rogério!!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s