Paris para adolescentes

Crônica de uma viagem a Paris com meus enteados:

Dom Nuno, Madrasta, Dom André
Nuno Lisa

Os príncipes herdeiros do ducado de Almada, Dom André Filipe Serafim, o primogénito, e Dom Nuno Miguel Serafim, estiveram a desfilar sua corte pelos principais monumentos da Cidade Luz, do dia 15 a 19 de Julho de 2009. Sua comitiva era formada pelo Bufão, que atende pelo nome de Pai, e pela sua ama, que tem o estatuto de madrasta, mas foi galardoada com mais um, durante a viagem: a de guia turístico, cuja tarefa era levá-los sempre pelos melhores caminhos. O sr. Pai tinha a obrigação de carregar os pertences dos príncipes, fazer os pagamentos, servir de intérprete em diversas ocasiões e de registar os passos da realeza. Após o desembarque em Paris, os visitantes seguiram para o Museu do Louvre, a fim de ver o retrato de uma tia antiga: a Srª Dª Mona Lisa, cuja imagem é aclamada por reis, rainhas e súbditos do mundo todo, após ter sido vítima da primeira paralisia facial que a humanidade tem notícia e que lhe deixou como mazela um sorriso incógnito em seu semblante. Consternados pela velocidade da visita à parente querida e famosa e por ter conhecido outros seres esdrúxulos daquela mansão (hermafroditas, mulher sem braços, conhecida como Vénus de Milos e outros mais), os pós-infantes seguiram em direcção aos Jardins das Tuilleries, caminharam um pouco pela Rue de Rivoli e depois refastelarem-se num restaurante nas proximidades do hotel para jantar, antes de irem para seus aposentos reais descansar para os passeios do dia seguinte. O príncipe André, mesmo em passeio de férias e

Sr. Pai, entre D. Andre e D. Nuno

para a ampliação de seus horizontes e conhecimento de novas fronteiras, importante para seu futuro como administrador do ducado, não largava as suas obrigações de manter informado o órgão responsável pela infância e juventude de seu reino (MAE – Ministério do Amor e Espera) e os fieis escudeiros de seus mínimos movimentos, através dos modernos aparelhos que emitem mensagens de SOS e de SMS. Como amante de seu país, levou consigo, durante toda a estadia na capital do Reino de França, músicas que faziam ressaltar de sotaque português aqueles caminhos tão parisienses. Ou seja, carregou consigo sempre, ligados através de fios, que mais o deixavam com aparência de um homem eléctrico, todos os seus amigos e a sua cultura pendurada em seus ouvidos e acessíveis ao simples toque de seus dedos. Com tantos afazeres, algumas vezes se desconcentrou dos pormenores que envolviam as burocracias dos transportes e fez parar a comitiva em seu auxílio. O segundo dia foi marcado por encontros reais na Torre Eiffel, Arco do Triunfo, na Avenida Champs Elysses e uma rápida aula de arte e sexologia pelas praças e ruas de Montmartre.

D. André em atividade e D. Nuno com cara-de-poucos-amigos

Enquanto seguia em silêncio os caminhos desenhados pela madrasta e pelo Sr. Pai, e fingia poses de não perceber a presença dos paparazzis, o seu irmão mais novo, o infante Nuno, dava sua opinião sobre tudo e reclamava constantemente da presença de fotógrafos em seu  caminho, presenteado-os sempre com retratos com cara-de-poucos-amigos. O terceiro dia foi marcado por exercícios que testavam suas reacções emotivas diante do perigo e debaixo de uma forte chuva, nos parques da Disney e castelo da Bela Adormecida, onde Dom Nuno passou com nota máxima. Em âmbito geral, tudo correu dentro da mais perfeita ordem e espera-se que mais oportunidades dessas possam ser uma realidade.

2 thoughts on “Paris para adolescentes

  1. Óla Galeota, encontrei o seu blog por acaso. Queria lhe dizer que desde de então volto a conferir-lo. Fico feliz de encontrar uma paraibana tão divertida, criativa e inteligente. Depois de tanto tempo fora da querida João Pessoa, é legal encontrar pessoas da nossa querida terrinha nem que seja pela internet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s