Alma cataclísmica

Ultimamente, a única coisa que me surpreende são os cataclísmos, as revoltas da natureza, porque as do homem… essas já são folhetim barato. Essa semana fui violentamente descrita como “a pessoa mais negativa que conheço” (disse-me alguém conhecido meu), porque, simplesmente, não acho natural o que se passa na Terra atualmente e tenho medo, embora goste de brincar também com a situação que ora se instalou em nosso planeta. Como não quero causar mal-estar nas pessoas que me rodeiam, por falar nesses terríveis assuntos, vou mudar esse meu jeito de ser. Estou decidida. “Dourarei a pílula” e, agora, descreverei um terremoto como um movimento de pura expressão artística proveniente do núcleo terrestre com o objectivo de fazer mover os esqueletos humanos e mudar a arquitectura das cidades em prol de uma nova urbanização. A chuva de meteoritos, que ocorreu nos EUA esta semana, e acordou pessoas com os fachos de luzes que brilhavam no céu é, nada mais, nada menos, que uma festa de arromba na boate divina. O desgelo das camadas polares é uma luta de gerações para ver nascer margaridas e magnólias naquelas terras. Um latifúndio para plantarmos algodão e cana de açúcar aos montes. A erupção do vulcão na Islândia foi um acordo que Cavaco Silva, presidente de Portugal, fez com os deuses, com o poder de administrador católico e ilibado que tem, para ficar um bocadinho mais a desfrutar da bela cidade de Praga (muitos aeroportos europeus foram fechados) e para a mulher dele ter a oportunidade de dizer na televisão que já conheceu um islandês (um ser extraterreno) casado com um portuguesa. Bem, depois de estar tudo muito colorido e dourado, a soar felicidade, deixa o sol brilhar! Afinal, viver é lindo, a natureza é linda! Medo! Para quê!? Se cair, do chão não passa mesmo…

Deixe uma Resposta

