Diante da TV

Quando era criança (já lá vão anos…), eu e meus irmãos gostávamos de ficar a olhar a cara da minha avó a assistir as novelas da TV, porque ela ria, chorava, cruzava descruzava pernas e braços, balançava a cabeça como se estivesse a dialogar com todos aqueles seres fictícios. Quando a cena era mais emocionante então, é era o nosso clímax para rirmos com os movimentos dela, sem que ela percebesse. Era muito divertido. Desde sempre tenho hábito de assistir à telenovelas. Com o tempo e os afazeres da vida de adulto esse hábito foi ficando mais disperso. As novelas brasileiras já não as suporto, por causa da temática que abordam (muito realista e com um linguajar que valoriza muito as gírias cariocas/paulistas, mulheres escandalosas, violência  e malandragem, que só reforça o maldito esteriótipo do brasileiro no mundo). Fiquei adepta, não com muito afinco, porque já não tenho muita paciência para isso, das novelas portuguesas. Aparentam mais seriedade diante da vida e mostram as coisas com menos frieza, respeito e com menos valorização à beleza de corpos. As pessoas são mais naturais. Bem, onde quero chegar com essa convesa toda é… confesso, tenho de confessar: ontem me peguei a chorar por causa da morte do personagem Eusébio, da novela Sentimentos (TVI). Pôxa, vida!! Ou tou velha, como achava que era o caso de minha avó, ou as novelas nos despertam mesmo sentimentos esquisitos.

3 pensamentos sobre “Diante da TV

  1. Você esqueceu de dizer que ela apontava o dedo prá televisão e dava um apelido pro coitado do artista, na lata, e sempre era muuuito engraçado!

  2. Há muito tempo que nao vejo novelas, desacostumei mesmo. As da Record e Sic (eu tenho satélite da Zom aqui)nao tenho paciência, com 1 minuto já estou farta.

    Mas é isso mesmo, novela envolve tanto quando acompanhamos, que sofremos e rimos como se fizessemos parte da trama,

    beijos!

Deixe uma Resposta

