Entre notícias

Desde o final da semana passada, o mundo da notícia tem passado por momentos apoteóticos: Casamento na família real inglesa, canonização de João Paulo II e… a morte de Bin Laden. Sobre o primeiro tópico, tenho a dizer que foi bom ver um momento de festa na televisão, tão fustigada por más notícias. Foi uma lufada de ar fresco em nossas mentes. Há quem diga que em momento de crise, devemos ser polpados e que essa festa foi um derrame de dinheiro. Bem, as guerras também custam caro, no entanto não nos trazem nenhum bem, beleza ou alegria, portanto… que mais casamentos venham! João Paulo II agora é santo. Não sei se ele concorda muito com isso, lá de onde ele estiver, pois tenho certeza que ele sabe que há mais pessoas que merecem esse título antes dele. Foi uma pessoa dedicada ao papel que veio desempenhar na Terra e de tudo fez para espalhar o respeito e tolerância entre povos e religiões. Acho que as pessoas boas, que trabalham para o bem, como ele, devem ser exemplos e serem seguidos. Esse Papa, se é santo ou não, não interessa para mim. Só sei que ele conseguia me transmitir paz e vontade de amar, de ter fé na humanidade. Por isso, ele merece um lugar em minhas orações e em minha memória. Hoje todos comemoram o assassinato de Bin Laden por tropas americanas. Esse assunto está tão midiático, que tenho vergonha de dizer que tenho dúvidas de que sua morte é verdadeira. Só sei que para os parentes das vítimas dos atentados do 11 de Setembro de 2001, a vingança está concretizada e, creio eu, finalmente consigam deixar seus entes queridos descansarem em paz. Entre um acontecimento e outro, há a famingerada ameaça da entrada do FMI em Portugal e… comemorei o meu primeiro Dia das Mães. Desde o meu último post, o assunto sobre o nascimento da minha filha ficou em suspenso. Durantes esses meses estivemos nos conhecendo melhor (não que esta tarefa esteja concluída, pois será uma atividade perene em nossas vidas). O exercício da maternidade não está sendo tão penoso quanto imaginei. Falta muito para ser uma mãe perfeita, não que seja essa a minha intenção, pois acredito que todos falhamos, mas estamos nos entendendo bem. São muitas emoções para serem geridas e divididas entre as pessoas que amo e estão em minha volta, para que ninguém saia no prejuízo emotivo, mas, devo confessar, que tenho vontade de ficar o dia inteirinho a olhar somente para ela… Pronto, agora vou embora trocar uma fralda. ; )

One thought on “Entre notícias

Deixe uma Resposta

