O tempo a escorrer pelos dedos

Imagem

Liguei a televisão e estava a passar o filme Mamma Mia. Já ia para mais da metade e fiquei para ver o restante. O filme não é essas coisas todas para se ver mais de uma vez, pelo menos na minha opinião, mas até que diverte e há uma cena que me emociona sempre que a assisto, que é a da música “Slipping through my fingers“, dos ABBA. Quando fui assistir a essa filme no cinema, logo que estreiou em Portugal, até escrevi sobre isso aqui na altura (https://galeota.wordpress.com/2008/09/13/um-passo-para-o-futuro/), saí de lá chorando convulsivamente, apesar da película ter lá algum ar de comédia. Lembrei-me da minha irmã, como já falei no post mencionado. Agora, sinto mais coisas. Na época, senti-me no papel de filha, no papel de quem quer colo nesse momento véspera-de-casamento, de quem precisa de pedir desculpas para a mãe, para os pais, pelos desgostos e decepções que lhes proporcionou, precisa de chorar, de sorrir em companhia da família, de viver últimos momentos. Não fiz nada dessas coisas antes de casar. Tratei o meu rito de passagem para um outro modo de vida muito mal. Foi tudo muito apressado e desorganizado. Apesar de ter sido um dia muito feliz. Agora, vejo a cena através do prima materno e como diz a música “I try to capture every minute / The feeling in it”, tento capturar cada minuto da minha filha que posso, fazer com ela tudo que posso, ir com ela para todos os lugares que posso e sorrir com ela em todos os momentos que puder. Tenho medo e já sentimento de culpa de lhe faltar. Tenho sentimento de culpa de não ter compartilhado momentos com a minha mãe, por pura imaturidade, e, assim, saudade de momentos que não vivi. Enfim, espero que o futuro me presentei com um bilhete para entrar na vida de minha filha e de fazer parte dela e termos um existência sem segredos, compartilhada da melhor forma.

Escorregando Pelos Meus Dedos (tradução)

Com a mochila da escola na mão, ela sai de casa de manhã cedo
Acenando adeus com um sorriso distraído
Eu a vejo partir com uma onda daquela bem conhecida tristeza
E eu tenho que me sentar um pouco
O sentimento de que eu a estou perdendo para sempre
E sem realmente entrar em seu mundo
Fico feliz todas as vezes que posso compartilhar de sua risada
Essa menininha engraçada
Escorregando pelos meus dedos todo o tempo
Eu tento capturar cada minuto
O sentimento nisso
Escorregando pelos meus dedos todo o tempo
Eu realmente vejo o que está na mente dela?
Cada vez que eu penso que eu estou perto de saber
Ela continua crescendo
Escorregando por entre meus dedos todo o tempo
Sono em nossos olhos , ela e eu na mesa do café
Meio acordada, eu deixo tempo precioso passar
Então quando ela se vai tem aquele ocasional sentimento melancólico
E um sentimento de culpa que eu não posso negar
O que aconteceu às aventuras maravilhosas?
Os lugares que eu tinha planejado para nós irmos
(escorregando pelos meus dedos todo o tempo)
Bem, algumas delas nós fizemos, mas a maioria não
E o porquê eu simplesmente não sei
Escorregando pelos meus dedos todo o tempo
Eu tento capturar cada minuto
O sentimento presente
Escorregando pelos meus dedos todo o tempo
Eu realmente vejo o que está na mente dela?
Cada vez que eu penso estar perto de saber
Ela continua crescendo
Escorregando por entre meus dedos todo o tempo
Às vezes eu queria poder congelar a imagem
E salvá-la dos engraçados truques do tempo
Escorregando pelos meus dedos
Escorregando pelos meus dedos todo o tempo
Com a mochila na mão, ela sai de casa de manhã cedo
Acenando adeus com um sorriso distraído
 

Deixe uma Resposta

