Leitura da minha escola

Hoje fui vasculhar a minha mini-biblioteca, na casa de minha mãe, para ver se achava alguma coisa do Dalton Trevisan, vencedor do prêmio Camões de literatura de 2012. Dei de cara com a coleção “Para gostar de ler” da Editora Ática, com vários volumes dedicados a contos e crônicas de renomados autores brasileiros como: Carlos Drummond de Andrade, Fernando Sabino, Paulo Mendes Campos, Rubem Braga, Carlos Eduardo Novaes, José Carlos de Oliveira, Lourenço Diaféria, Luís Fernando Veríssimo, Graciliano Ramos, Ignácio de Loyola Brandão, José J. Veiga, Lima Barreto, Luiz Vilela, Marcos Rey, Stanislaw Ponte Preta, Clarice Lispector, João Antônio, Lygia Fagundes Telles, Machado de Assis, Moacyr Scliar, Murilo Rubião e Wander Piroli, por exemplo. Tenho do volume 1 ao 9 e o Dalton não está em nenhum deles, mas, diante desses livros que me acompanharam durante todo o trajeto escolar, esqueci-me totalmente do autor premiado, notabilizado pelos seus contos. Enfim, gostei tanto de ter reencontrado esses livros que não sei onde posso arranjar espaço na minha atual casa, mas acho que vou levar todos esses livrinhos comigo…

Deixe uma Resposta

