Bodas de açúcar ou perfume

Imagem(…) Conduz-me o teu perfume às paragens mais belas; / Vejo um porto ideal cheio de caravelas / Vindas de percorrer países estrangeiros; // E o perfume subtil do verde tamarindo, / Que circula no ar e que eu vou exaurindo, / Vem juntar-se em minh’alma à voz dos marinheiros. (Perfume exótico – Charles Baudelaire)

Com engenho e arte, com açúcar e com afeto vou, junto com o meu marido, vivendo e sempre elaborando um casamento que completou essa semana seis anos. Numa terra de história, de reis, rainhas e castelos, vim construir o meu reino de sonhos, adornados com paredes cor-de-rosa, bolinhas brancas e com o perfume do amor. Portugal tornou-se o meu lar. Ao longo desse tempo, muitas lágrimas de saudade do Brasil contribuíram para salgar o mar que me separa de minha família. O sôfrego tom do fado, algumas vezes, manchou de cinza a minha fantasia de princesa luso-brasileira. O meu humor subiu e desceu muito mais do que sete colinas lisboetas e as pedras portuguesas do caminho seriam dificuldades muito maiores se não tivesse na companhia de meu marido, uma pessoa maravilhosa, que me fez ir além da dor e enxergar o céu espelhado no azul do mar. Cruzamos muitos Bojadores juntos com êxito. Atualmente, o mar que nos circunda está um bocado tempestuoso. As brumas da economia é uma nebulosa na vida de muita gente no Velho Mundo. Hoje temos uma filha que nos obriga a ser marinheiros cautelosos e evitar os mares nunca dantes navegados. A economia estrangulada nos obriga a adquirir novos hábitos e a ver o futuro nas próximas horas, sem alargamentos. Dentro dessas diretrizes, vamos tentando não azedar a nossa vida, nossa relação. Vamos saboreando docemente as nossas conquistas e esperando sentir o agradável perfume de mais um outono/Outubro de nossa união.

3 pensamentos sobre “Bodas de açúcar ou perfume

Deixe uma Resposta

