Estampa de onça

oncinha

Parece que este ano as estampas de onças e de tigre estão muito em voga. Em todas as lojas vejo calças, bolsas, calçados, lenços etc todas com as mais vastas pintas dos felinos. Quando era mais nova, tinha um preconceito do mais alto nível contra essa qualidade de ilustração nas roupas femininas (masculina então… nem posso falar…). Estampa de onça, para mim, era sinônimo de uma vulgaridade sem par. Detestava. Costuma pensar que era roupa de mulher dos seus dos seus quarenta e tais anos e desquitada. Tenho até vergonha de declarar que tinha esse pensamento ridículo, eheheh. Atualmente, ou já deixei de ser preconceituosa ou… o fato de estar a alguns dias dos quarenta está mudando o meu modo de ver a moda. Já é possível ver algumas peças no meu armário vestidas de cobra… E, sinceramente, ando altamente inclinada a aderir às oncinhas… Parece uma observação sem importância, mas, para mim, é uma quebra de tabu. É libertar-me de um fardo que é o preconceito, o julgamento antecipado. Outra fatiota também recheada de más línguas é camisa cor-de-rosa para homem. Olha, já não penso mais assim. Que mal tem uma cor na vida de uma pessoa? Estou pensando seriamente em comprar uma peça de onça para mim e uma camisa rosa para meu marido e festejarmos a minha entrada nos -enta (40). Uma mudança total nos padrões de comportamento e de imagem!

Deixe uma Resposta

