Primaveras de minha vida

40 anos de vidaNos primeiros dias do mês de Junho, fui galardoada com uma medalha de sócia mais nova do clube dos -enta. São 40 primaveras no meu corpo, na minha carroceria (está sentença toda me faz espirrar… lacrimejar… primavera… flores… 40 anos… atchimmm!!! Ai, minhas costas!!). Fui presenteada com um lindo e delicioso jantar elaborado com muito carinho pelo meu marido. Obrigada, querido, sinto-me muito feliz por abrir a porta de uma nova década de vida em tua companhia. Enfim… Dizem que a vida começa aos 40, portanto, ainda sou um bebê e não me posso considerar um testemunho da veracidade dessa afirmação. O que sei é que tanta coisa já me fez feliz, tanta coisa já me fez chorar de tristeza, tantas pessoas passaram pelas veredas da minha existência, tantas sumiram, tantas morreram, tantas nasceram… Tudo é experiência, tudo é aprendizagem, tudo ajuda a me fazer forte. O que é surpreendente é sentir o esfarelar das lembranças… Essa semana, minha irmã me disse que ainda tinha uma bota que era igual a uma que eu tinha, que adorava e usava muitas vezes. Fiquei chocada… Ai, que não me lembro dessa bota… Pensei que tinha guardado na minha memória todas as coisas que gostava e, por isso, eram importantes para mim… Acabo de descobrir que muitas partículas foram ficando para trás nessa jornada e que, afinal, os gigabytes da mente não são suficientes para armazenar todas as  informações durante tanto tempo (ou… o que ficou para trás perdeu a importância). Todos os seres humanos sabem disso, mas sentir na pele é, realmente, surpreendente. Outra coisa que surpreende é… Não consigo. Não consigo rodar o bambolê/arco na minha cintura!!! O que é que se passa? Eu era um ás no bambolê/arco e agora é tão difícil! Bem, deixa isso para lá. Não preciso de bambolê para nada mais na minha vida mesmo… Sei contar até 100 e escrever esse texto e minha filha de dois anos, o maior presente da minha vida, não sabe, tá bem!? Ah, também não sabe rodar o bambolê na cin-tu-ra… trá-la-la-la-la-la…

4 thoughts on “Primaveras de minha vida

  1. Que lindo!! A casa dos -enta chega sem dó nem piedade mesmo, mas dizem que é a melhor fase da vida da mulher. Bem, para mim, isso ainda é teoria, pois não cheguei aos louros dos -enta. Até aqui, tem sido só reencontro e susto, coisas comigo mesma que tenho aprendido a conhecer e a viver. Mas simplifiquei em tudo, no modo de ver/viver a vida e as pessoas; e só quero saber do que pode dar certo. E vivendo, vamos tentando encontrar esse lado bom dos -enta. Que você encontre todas as felicidades e mais sucessos, ao lado da linda família e das novas descobertas!

    Parabéns 🙂

    1. Pois é, Rosangela… A gente descobre cada coisa surgindo em nós… Sustos e mais sustos. A vida por um fio. É realmente uma aventura passar dos 30 nesse mundo cão. Muitas pessoas ficam pelo caminho e temos é de comemorar, nem se seja coxo, troncho, miupe, alérgico… As doenças andam brincando com os bandidos de tiro ao alvo conosco, transeuntes nos caminhos da vida. As pessoas tão vacinadas contras as outras, contra tudo. É melhor ser virtual ou superficial do que ser real, né? Bem, viva a nós, viva aos entas, pois daqui só saímos com 99 ou mortos, kkk. Ai, que horro! Só rindo mesmo.

      1. Foi bom ouvir, re.a.idemente.ptSei que o Zeca continuará a cantar. Aqui. Aqui também. E com a voz dos outros……. mas ele faz-me/nos tanta falta…Abreijos(no sábado dá-me Zeca…) :))

      2. As the survey writer just wanted to say a public thanks to Popular Gusts for helping get this out there. Although my 1,000 responses is a pretty optimistic figure. I'll keep monitoring the comments and will be happy to respond to any questions readers may have.Kind regards,Christian Thurston

Deixe uma Resposta

