De amor a zinco

bodas-de-aco-como-comemorarEste mês, completo, ou melhor, completamos, 10 anos que estamos casados, as tais bodas de estanho e zinco. Para abrilhantar esta data… Êpa, acabo de vislumbrar, da prateleira da estante, uma embalagem do Multivitaminico e Multimineral Centrum Select 50+ “completo de A a Zinco”. Pois… depois destes anos todos, é preciso um complemento assim, embora, pelo menos eu, sinta-me completa: tenho um coração preenchido de boa convivência, de amizade, de partilha, de diálogo, de carinho e, como não pode deixar de haver, de amor.

Aqui em casa, vagueiam nossas quatro pernas, mais duas que fizemos e quatro patas. Um conjunto de um dinamismo incalculável. Na atualidade, viver “coisas de casal” até parece um sonho distante. À noite, todas estas pernas/patas parece que andam unitariamente pelos quatro cantos da casa e formam casais diferentes do que era suposto. Nunca se sabe que quadro se irá descortinar durante a manhã, quem acordará com quem e onde. São nessas fases que muitos casamentos sofrem insolvência e a presença dos metafóricos elementos estanho e zinco tem extrema importância.

O zinco simboliza o quanto  o casal está seguro, preparado e comprometido para fazer sacrifícios para manter sua aliança saudável, pois este metal é utilizado principalmente em ligas metálicas de aço, ferro e alumínio, para proteger estes outros metais da corrosão e da ferrugem. O estanho é um metal maleável e flexível devido ao seu baixo ponto de fusão, e isso indica o ponto em que está a relação do casal, que depois de dez anos, já está adaptado um ao outro, e é mais flexível em relação aos possíveis desentendimentos do dia a dia.

Atingir dez anos significa que conseguimos, através das próprias conquistas, carregar o comprometimento de uma década com nossas escolhas do passado. Conseguimos dez lindos anos de experiência, vivência, paciência, flexibilidade e adaptação. É um estar-se preso por vontade, como já diria o Camões. Um fogo que arde de forma calma e intensa, com uma luz que precisa orientar uma criança e trazer-lhe tranquilidade, segurança e paz.

Que nunca nos falte estanho e zinco e que nosso casamento seja sempre multimineralizado. Não vou dizer que te amo aqui, porque parece coisa de maricas, piegas, não é?

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s