Quem escreve

escrever

Comecei a escrever neste blog quando vim morar definitivamente em Portugal. Sou brasileira, nascida e criada em João Pessoa, Paraíba. Tenho 40 anos.  Aqui falarei de minhas lembranças, de experiências, de acontecimentos do presente, de livros, de música, vídeos, viagens, opiniões e tudo mais que vier a minha cabeça. Desde já agradeço a sua visita e a sua participação.

54 pensamentos sobre “Quem escreve

  1. Sandra, obrigado pela visita ao FalaBonito. Tá anotado o seu conselho. Ainda tenho que “consertar” algumas coisas no blog. Procuro deixar um material fácil pro meus alunos de português língua estrangeira. Ah! Gostei muito da sua casa. Tá legal demais! Volto depois com mais tempo pra seguir dando uma olhadinha.
    Abraço.

  2. boa noite…obrigada pela visita e pelos comentarios no meu blog.. o meu blog é a minha casa.., são pedaços da minha vida… achei o seu blog muito interessante 🙂 deixo aqui o meu contacto: toquedelua@hotmail.com
    um beijinho para voce… que a lua ilumine a sua noite e que o nascer do sol lhe traga tudo do bom e do melhor…

    • annemiek zegt:wat als je alles somber ziet en ook einjilgek ook is ,wat als die rose bril niet lukt en je al te moe bent en wordt als je dit alles leest! hoe begin je eraan om weer elke dag een feest te maken na te lang ervoor geknokt hebt en er GEWOON moe van bent ,van het leven! SORRY!

  3. Boa noite Sandra.

    Gostaria muito de saber se é possível realizar casamento tanto aqui no Brasil como em Portugal? Ou seria mais fácil casar logo em Portugal, já q meu noivo é português?
    Muito grata pela atenção.
    Abraços.
    Verônica.

  4. Bom dia Sandra.

    Gostei da sua dica de como casar em portugal, pois estou pretendendo casar lá o ano que vem.O item (b) posso levar o papel autenticado do Brasil ou tenho que ter duas testemunhas também em portugal?O endereço que você fala no consulado brasileiro poderia ser o meu do brasil?Gostaria de saber quando tempo leva para conseguir o visto de cidadão após o casamento?
    Muito obrigada pela atenção.
    Selma.

  5. Sandra, eu estava pesquisando sobre o filme “Lagoa Azul” no Google e mostrou uma foto da capa antiga, do primeirão dos filmes e quando eu vi umas fotos tuas coloridas em cima aí pensei “Osh, é a cara da minha vizinha”, aí fui ver de quem era o blog e era seu mesmo kkkkkkkkkkkkk Essa foi d+, pense numa coincidência da píula! Cheiro p vc, qq ano bato aí pra te visitar 😉

  6. Sandra,
    Boa tarde! Vi sua publicação sobre casamento e talvez você possa me ajudar…por favor…

    1) Sou brasileira, separada judicialmente, com divórcio previsto para setembro deste ano e meu noivo é português, divorciado. Podemos nos casar assim que meu divórcio sair ou temos que esperar 10 meses? (informação dada pelo cartório…)

    2) Caso optemos por casar aqui no Brasil, como validamos o casamento aí em Portugal? Qual o procedimento? Estando casada com ele aqui, posso voltar para Portugal sem problemas ou tenho que entrar como turista?

    3) Caso não seja possível nenhuma das alternativas acima, podemos nos casar no Consulado do Brasil em Portugal? Se possível, qual o procedimento?

    4) Caso nada disso seja possível, o que podemos fazer? Por favor precisamos de ajuda…não podemos ficar separados por causa de burocracia…

    • Oi Karina, não te sei responder. Escrevi o texto com base na experiência por que passei. Nada mais sei além disso e das coisas que leio sobre casamentos nos comentários desse texto (“Casamento em Portugal”). Vou recortar o seu texto e colar lá, tá bem? Assim pode aparecer alguém que te possa ajudar melhor. Sempre há. Um grande abraço e boa sorte.

    • Hola Cecilia,pues aquí sí que ha llegado el verano y con ganas,ya hace demasiado calor,habrá que acercarse a la playa…aunque hoy domingo no,hay demasiada gente!Que disfrutes tu dontogm!besiiosCarmen

  7. Oi Sandra, tudo bem?
    Sou Brasileira e moro na Bélgica há 1 ano com meu noivo Belga. Pretendemos nos casar em Portugal ano que vem (pra facilitar o arranjamento e tbm fugir do tal casamento tradicional no Brasil com ‘trocentos’ convidados). Acabei de procurar ‘casamento em portugal’ no google e a primeira coisa que cliquei foi teu blog.
    Não tenho a menor idéia de onde começar. Será que voce poderia me dar algumas dicas de igreja e buffet? Ficarei muito grata 🙂
    Um abraço e boa semana!
    Gislane

  8. Olá. Parei aqui quando buscava uma palavra e me encantei com as tuas. Passei mais tempo do que devia, pois estou cheia de trabalho agora. Vou colocar nos meus favoritos e voltarei mais vezes, seguramente.

    Um abraço

    • This almost got me. Being an experient Google Adwords advertiser it seemed very ineestrting and the mail looked OK . Thank you for the warning. By googling the subject line i landed here and the scam did not trick me.

  9. ola sandra tudo bem ???achei hiper interessante seu blog sandra gostaria que esclarecesse uma duvida e claro se tu souber …sandra eu vim pra portugal casar namorei 2 anos vendo ele duas vezes ao ano noivamos e agora vamos casar ,sabe vou me casar mesmo por amo ,pq no entanto nunca pensei em morar fora tinha tudo no meus pais ,carro,casa e um otimo emprego e larguei tudo por causa de um amor ,um grande amor ,no entao trouxe a certidao sem ser autenticada no consulado da minha cidade onde nasci em sao paulo,enviei a certidao para que possa ser autenticada la ,meu pai que ta fazendo isso pra mim ,e no entanto sabe eu era filha de pai incognito nao constava em e nem ainda ate entao o nome do meu pai e nenhum dos meus documentos ,so que agora pra mim casar ja consta a certidao que mandei nao serviu e ele teve que ir buscar outra em outro cartorio ,so que tou mesmo preucupada pois eu vi que e necessario o passaporte pra casar e no meu passaporte consta um nome e na minha certidao ja consta outro ,vc acha que e possivel eu casar mesmo assim ,ou se e possivel casar aqui sem passaporte ??? sandra me ajude por favor ????to mesmo desesperada se puder me adc no msn pra conversamos e dayanamooca@hotmail.com

  10. Alguém pode me ajudar porfavor.
    Sou casada a um ano aquí no brasil, meu esposo é Portugues, sendo casada aquí no brasil com ele, eu posso permanecer em portugal ?
    Ou tenho que me casar lá também.
    Aguardo uma resposta de alguém que possa me ajudar esclaresendo este assunto porfavor para o meu email tirza.miranda@hotmail.com
    Obrigada.
    Valença 30 de maio 2010

  11. Olá…
    Estava zapeando na internet e encontrei meu nome ligado ao seu blog. Fiquei contente ao descobrir que você mora em Portugal. Estive aí 2 vezes e adoro esse país!
    Obrigada pela referência ao meu texto…
    Saudações…
    Catia

  12. Boa Tarde!

    sim gostei muito de tudo e de todos que o li,poren, nos brasileiros somos muito meigos eamaveis e acreditamos de uma felicidade perfeita no amor. entretanto, temos que ter cuidados com falços amores pois muitos soa romanticos e bondosos e depois mostra-se o vilao que e,tenho amigas aqui emportugal que apanharam de portugueses e umilhada tendo que trabalhar e sustentar eles. a justiça daqui pucha mais para eles nao e comono brasil nao.
    mais nao soa todos, bastam terem cuidados e no inicio da relaçao nao deixar se levar facilmente sempre com um pe atraz e sempre que for mal-tratada, discultir logo a relaçao nao deixando para outro dia nao umilhe-se nao voces sao belas lindas e maravilhossas tenho respeitos pela mulhers em geralmais especialmente pelas nossasmulheres Brasileiras voces soa demais .
    PARABESNS !!!! , boa sorte este e-mail que vou colocar e ficticio mais tou uma vez ou outra dando uma olhadinha ok bijos a todos. ha tou ca a morar mais sou brasileiro digo uca oubrazuca comonos chamaoaqui

  13. muito bom,
    Ao amanhecer vejo aquele sol tao lindo brilhante trazendo com ele todas as coisas belas da natureza.
    ao entardecer vejo que ele se vai mais belo, dando a alegria para todos que amanhã ele estara de volta.

  14. Boa noite:
    Tenho 6 anos de residente aqui em Portugal e Gostava de saber se posso dar no BI este ano de 2014 e aguardar a resposta no brasil. Tenho meus documentos todos em dias, e disseram na conservatória que apartir do mês de maio posso já dar entrada no documento, porém precisava de saber se posso aguardar a resposta no Brasil, e deixar o endereço de uma pessoa da minha confiança pra avisar me ou receber algum documento necessário. Desde já agradeço a atenção dispensada ao meu contacto.
    fico aguardando o contacto da vossa excelência.

  15. casei no brasil a 2 anos estou em Portugal ha um mês se a minha esposa vier para cá para ficar no pais legalmente sera que ter casado no brasil vai facilitar a permanência definitiva dela em Portugal para ela vir alem do passaporte sera que tem que ter visto de reagrupamento familiar ou não sera necessário.

  16. Boa tarde venho por este pedir um esclarecimento.Estou a escrever de Portugal.Vivi em uniao estavel durante 12 anos aqui em Portugal o meu companheiro faleceu em 2 de Novembro de 2015 g de saber quais os meus direitos em termos de herança pois existe uma irma os pais q ainda se encontram vivos si q tem uma casa deles q se por um acaso falecerem sera dessa filha e seria do meu companheiro tendo aontecido infelizmente o falecimento dele tenho eu algum direito . e durante q tempo estes direitos sao validos. Em termos gerãis q os meus direitos ai no brasil .O meu companheiro era de Goiania . Desde ja agradeço atençao f aguardar resposta .
    Obg Ana Paula Santos

  17. Eu sou brasileira estou namorando a um português fui a Portugal passei 6 meses voltei estou Brasil preciso pagar a multa mais por falta de informação no aeroporto quando voltava não efetuei pagamento por exceder os meses ultrapassados . 3meses
    E agora eu quero voltar a Portugal eles me pede para retirar o visto ! Para ficar legalmente.
    Queria saber uma forma ou opção melhor para conseguir até pode ser com o casamento mais eu estou cá e ele morando Portugal quais são procedimentos para se casar a distância e entrar legalmente?
    Tenho também contrato de trabalho porém o SEF ainda não liberou a documentação como faço para legalizar esta situação ? ?! Qual seria a melhor forma casamento ou contrato de trabalho ?! A empresa é dele e ele fez este contrato trabalho !
    aguardo a SEF?!
    Tem medidas que você possa me ajudar regularizar ?? Pode ser de outra forma quais ?’

    • Th2a1#8t&7;s phenomenal!I was reading an article about the holocaust the other day. And for a moment, I felt sorry for them. Then, and for like 3 days, I kept rebuking myself for having those feelings. I felt so guilty. Thanks for writing this. You made me feel much better.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s